Vai nos atingir? Cometa três vezes maior que Everest está bem perto da Terra

Um cometa três vezes maior que o Monte Everest está se aproximando da Terra. É conhecido pelos astrônomos como 12P/Pons-Brooks, ou Cometa do Diabo. O apelido nada carinhoso vem dos dois prédios que se formaram em seu interior após algumas fraturas internas e explosões nos últimos meses.

Os objetos celestes são como o cometa Halley, ou seja, são periódicos. Portanto, você pode ter certeza de que não colidirá com a Terra. Quando ele morrer, ainda estaremos aqui e, se tudo correr bem, ainda poderemos vê-lo no céu. Continue lendo para saber mais..

Então, poderemos ver o Cometa do Diabo daqui da Terra?

Cometa do Diabo que passará perto da Terra em breve
Foto: Divulgação.

Sim! Segundo informações divulgadas pela Live Science, a revisão chegará ao ponto mais próximo da Terra no dia 21 de abril do próximo ano. Você ainda tem um tempinho para limpar sua agenda e se preparar.

Mas digamos que será domingo. Então você não tem desculpa. Basta pausar o “Domingão do Huck” e abrir a janela. Afinal, sua passagem por aqui pode ser vista sem o uso de instrumentos especializados, como telescópios de última geração.

O Cometa do Diabo se aproximará da Terra antes de seguir para outras “promessas espaciais” no sistema solar exterior. Será rápido.

Porém, o brilho do cometa pode acabar com a festa dos terráqueos. Se não estiver claro o suficiente até lá, nossa visão pode ficar comprometida. Infelizmente, só pode ser visto por quem tem binóculos ou telescópios..

No entanto, esta oportunidade está longe. Porque esse fenômeno ocorrerá ao mesmo tempo que um eclipse solar.

Não vai dar, tenho compromisso

Então, espero que você possa acessar facilmente Harry Potter e a Pedra Filosofal ou algo semelhante. Isso porque, segundo os cientistas, a próxima vez que ele passar por essas paragens será daqui a 71 anos. Em outras palavras, existe apenas o distante ano de 2095.

Faz uma forcinha, vai?