conheça a novidade que chegará ao TikTok na próxima atualização

Desenvolvido pela empresa chinesa ByteDance, o TikTok foi lançado em setembro de 2016 na China, porém, lá ele possuía outro nome: Douyin. Foi apenas a partir de 2018 que a plataforma começou a ser conhecida pelo famoso nome TikTok.

Uma das características principais do TikTok é que seus vídeos podem durar até 10 minutos. Estes podem conter música, dublagens, efeitos especiais e outras formas de edição criativa.

Os usuários podem adicionar músicas graças a uma incrível biblioteca musical, além de seguir outros usuários, interagir com os vídeos por meio de curtidas, comentários ou compartilhamentos, e até mesmo criar desafios e tendências virais.

A plataforma ganhou ainda mais destaque durante o período de pandemia enfrentado pelo mundo. Nesse contexto, a rede se tornou extremamente popular e conquistou o coração de vários usuários, principalmente dos jovens. Foi um período em que muitos criadores de conteúdo começaram a ganhar maior visibilidade e sucesso.

Próxima atualização trará novidades

Recentemente, surgiram informações de que uma nova ferramenta será adicionada ao aplicativo, deixando os usuários curiosos. No entanto, a plataforma estará apenas seguindo os mesmos padrões apresentados pelo Instagram, Twitter e Threads, a nova rede social da Meta.

Agora, será possível adicionar publicações com texto. O mecanismo será semelhante à ferramenta Stories, do Instagram. Assim como na plataforma vizinha, os usuários do TikTok poderão escrever algo, escolher uma cor de fundo e ainda acrescentar uma música ou figurinha.

Assim que a frase for publicada e personalizada da melhor maneira, os seguidores poderão interagir com o que foi publicado, seja comentando, reagindo ou curtindo.

Essa atualização visa trazer maior comunicação entre os usuários do TikTok. No entanto, ainda não há previsão para a chegada desse recurso. É possível que o processo seja gradual, isto é, implementado aos poucos.

Novas regras

Além dessa novidade, outras mudanças ocorreram nas políticas do TikTok. Destacam-se as restrições em relação a conteúdos relacionados à perda de peso e outras questões sensíveis.

A plataforma reconhece a importância de proteger os usuários mais jovens de conteúdos que possam causar problemas de saúde ou incentivar práticas prejudiciais.