Processo seletivo Prefeitura de Nova Brasilândia - MT, processo seletivo nova brasilândia, prefeitura de nova brasilândia, edital prefeitura de nova brasilândia, concursos mt

A Prefeitura de Nova Brasilândia, no estado de Mato Grosso, irá formar cadastro reserva em cargos destinados a profissionais de nível fundamental. Para selecionar os candidatos, o processo seletivo Prefeitura de Nova Brasilândia nº 001/2023 irá aplicar provas objetivas e práticas.

O prazo de validade dessa seleção é de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do seu resultado. Esse prazo poderá ser prorrogado por uma única vez e por igual período, conforme critério município.

Processo seletivo Prefeitura de Nova Brasilândia: cargos disponíveis

A seleção está ofertando oportunidades para Motorista CNH D e Motorista Escolar, ambos com vencimento de R$ 1.783,20 para atuação em jornada de 40 horas semanais.

Poderão disputar essas vagas os profissionais de nível fundamental e que possuam CNH na categoria D.

Como se inscrever no processo seletivo Prefeitura de Nova Brasilândia?

As inscrições seguem abertas até as 17h do dia 18 de agosto de 2023, considerando o horário oficial de Mato Grosso.

Os interessados deverão comparecer na sede da Prefeitura Municipal, que fica localiza na Av. Ver. Genival Nunes Araújo, nº 993, Centro do município.

Para participar dessa seleção, não será cobrado nenhum valor referente à taxa de inscrição.

Provas avaliativas

Os candidatos inscritos no processo seletivo Prefeitura de Nova Brasilândia serão avaliados por meio de prova objetiva e prova prática.

A prova objetiva terá duração máxima de três horas e será realizada na data provável de 02 de setembro de 2023.

Essa avaliação valerá 100 pontos, distribuídos entre 20 questões. Serão 10 questões de Língua Portuguesa, cada uma valendo 6 pontos, 5 questões de Matemática, valendo 3 pontos cada, e 5 questões de Conhecimentos Gerais, valendo 5 pontos cada.

A prova prática irá avaliar a habilidade dos candidatos ao dirigirem o veículo de maneira adequada. Para a execução das tarefas, cada condutor terá um tempo máximo de 10 minutos.

Essa etapa valerá 75 pontos e o candidato vai perdendo nota durante o percurso, conforme as faltas cometidas.

Critérios de desempate

Se houverem candidatos com a mesma pontuação na classificação final, serão fatores de desempate:

  1. Possuir a maior idade entre aqueles com 60 anos ou mais até o último dia de inscrição, considerado o horário de nascimento;
  2. Obtiver o maior número de acertos nas questões de Conhecimentos Específicos.

Demais informações

Saiba todas as informações sobre o processo seletivo Prefeitura de Nova Brasilândia. Foto: montagem / Pexels – Canva PRO

Todos os detalhes sobre o processo seletivo Prefeitura de Nova Brasilândia estão disponíveis em seu edital, publicado no site do município. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (66) 3385 1600 ou via WhatsApp (66) 98435-2730.