será que o seu é um deles?

Existem nomes que entraram para a história do mundo, com força em grandes feitos que tornaram a vida de todos nós muito mais fácil. Ou, pelo menos, mais prática. Você sabia que existem alguns sobrenomes que indicam inteligência e grandes habilidades? Conheça quais são eles e os significados.

Leia também: EXISTE VIDA FORA DA TERRA? ESSA É A RESPOSTA DOS CIENTISTAS

Uma pessoa inteligente é percebida de diversas maneiras. Para identificá-las, você pode observar os comportamentos e atitudes. Se a pessoa é curiosa, por exemplo, isso é um importante sinal. Os mais questionadora também demonstram uma busca constante pela inteligência e a ampliação da sabedoria.

Sobrenomes que indicam inteligência

No geral, uma pessoa pode se tornar inteligente ao mudar alguns hábitos. É claro que alguns gênios nascem exatamente assim e, ao longo da vida, aprimoram os conhecimentos. Mas, a boa notícia é que toda e qualquer pessoa pode se tornar mais inteligente a cada dia ao adotar hábitos positivos e saudáveis.

Pensando nisso, até mesmo os sobrenomes podem indicar a inteligência de alguém. Isso porque muitos deles carregam significados que remetem à sabedoria, criatividade, curiosidade e muito mais. Entre os sobrenomes, muitos deles são bastante comuns aqui no Brasil. Veja a seguir quais são eles e os significados:

Assis: significa “aquele que vem de Assis” ou “seguidor de São Francisco de Assis”. Reflete habilidades e alta capacidade cognitiva.

Coelho: além de inteligência, significa prosperidade, fartura, e esperteza. A origem do sobrenome é portuguesa.

Costa: quer dizer “que vive na costa” ou “que vive junto à encosta”. Remete a algo seguro que supera obstáculos.

Duarte: o sobrenome tem origem inglesa, significa “guardião rico” ou “guardião das riquezas”. Associado a nobreza e realezas portuguesas, indicando a busca por conhecimento.

Lopes: derivado do nome Lopo, significa “lobo” em latim. Representa poder, inteligência e liderança.

Fernandes: um sobrenome forte em Portugal, que remete à inteligência e curiosidade.