'Elementos' quebra recorde de MAIOR estreia de todos os tempos no Disney+

O mais recente filme de animação “Elementos”, da Disney e Pixar, fez sua estreia no Disney+ neste ano e, de acordo com informações do Deadline, a produção já chegou quebrando recordes e causando uma bela impressão.

“Elementos” superou em visualizações o filme “Red: Crescer É Uma Fera”, produção da mesma empresa lançado em 2022.

O filme acumulou dados históricos para o serviço de streaming. No total, “Elementos” acumulou mais de 26,4 milhões de visualizações durante os primeiros cinco dias após sua estreia na plataforma.

A princípio, a produção foi lançada no cinema no dia 15 de junho de 2023 e arrecadou impressionantes US$ 480 milhões nas bilheteiras de todo o mundo, consolidando-se como o filme de roteiro original mais lucrativo em anos. Além disso, foi a primeira produção animada a superar a marca de US$ 400 milhões desde o início da pandemia.

Curiosamente, “Elementos” conquistou sucesso nas bilheteiras, apesar de um fim de semana de estreia que não impressionou, devido à forte concorrência com “The Flash”, o que não favoreceu o filme da Pixar.

No entanto, ao longo das semanas seguintes, o filme demonstrou uma excelente performance e teve um desempenho sólido internacionalmente.

Uma jornada de autodescoberta

A trama da animação se desenrola na Element City, um lugar onde os habitantes são representados pelos quatro elementos, fogo, água, terra e ar, e precisam conviver em harmonia.

A história gira em torno de Ember, uma jovem feita de fogo e que é forte, perspicaz e impulsiva, cuja amizade com Wade, um rapaz descontraído, sensível, adepto do “deixar a vida seguir seu curso” e feito do elemento água, desafia suas perspectivas sobre o mundo em que vivem.

Sob a direção de Peter Sohn e com a produção de Denise Ream, o filme conta com as vozes de Leah Lewis e Mamoudou Athie nos papéis de Ember e Wade, respectivamente.

Para conferir um pouco mais dessa história divertida de Ember e Wade, assista ao trailer a seguir: