EBSERH UFPEL oferta R$ 9,9 mil em processo seletivo

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares divulgou o edital do processo seletivo EBSERH UFPEL n° 61/2023, destinado ao preenchimento de sete vagas, sendo algumas reservadas para candidatos negros e com deficiência. As oportunidades são destinadas ao Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas.

As contratações realizadas por meio desse processo seletivo seguirão as normas estabelecidas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Vagas ofertadas no processo seletivo EBSERH UFPEL

As oportunidades disponíveis no certame são todas para o cargo de Médico e destinadas às seguintes especialidades:

  • Cirurgia do Aparelho Digestivo;
  • Clínica Médica;
  • Ginecologia e Obstetrícia.

Para concorrer às vagas, é necessário possuir curso de nível superior em Medicina, registro no respectivo conselho profissional e residência médica ou título de especialista na respectiva área.

O salário mensal ofertado para os profissionais que serão contratados será de R$ 9.973,12 e a jornada de trabalho é de 24 horas semanais.

Como se inscrever no no processo seletivo EBSERH UFPEL?

As inscrições deverão ser realizadas somente via internet no site da EBSERH/Gov.BR, durante o período de 04 de julho a 09 de julho de 2023, mediante preenchimento do formulário eletrônico e anexação de currículo e documentação comprobatória para concorrer na avaliação.

Não será cobrada taxa de inscrição para a participação no processo seletivo EBSERH UFPEL.

Prova de títulos

Prova de títulos no processo seletivo EBSERH UFPEL. Foto: montagem / Pixabay – Canva PRO

A avaliação dos candidatos ocorrerá mediante avaliação curricular de títulos e experiência profissional, com uma pontuação máxima de 30 pontos.

Desse total, 20 pontos serão atribuídos à avaliação de títulos, enquanto que os 10 pontos restantes serão baseados na comprovação da experiência profissional.

Para a avaliação de títulos, serão computados os cursos de doutorado na área da saúde ou educação (10 pontos), mestrado na área da saúde (5 pontos), residência em outras áreas (4 pontos) e especialização em outras áreas médicas (1 ponto).

Dos títulos informados anteriormente, será possível apresentar apenas um documento em cada categoria.

Para a experiência profissional, será computado um ponto por ano de atuação, respeitando o limite informado.

Critérios de desempate

Caso ocorra empate na pontuação obtida por candidatos, a preferência será dada para aquele que possuir 60 anos completos até o último dia de inscrição, conforme o disposto no Estatuto do Idoso.

Se o empate persistir, os seguintes critérios serão adotados, nesta ordem:

  1. Maior pontuação no tempo de experiência profissional;
  2. Maior pontuação na avaliação dos títulos;
  3. Maior idade, considerando dia, mês e ano.

Mais informações

O prazo de validade do processo seletivo é de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do seu resultado final, sendo vedada a prorrogação.

Todas as informações sobre a seleção podem ser consultadas em seu edital, disponível no site da EBSERH/Gov.BR. Dúvidas serão sanadas pelo e-mail divgp.he-ufpel@ebserh.gov.br.