concurso camara municipal campo grande

O concurso Câmara Campo Grande MS (Câmara de Campo Grande) deve contar com um total de 30 a 40 vagas. A confirmação foi feita pelo presidente da casa, vereador Carlos Augusto Borges (PSB). Em declaração recente à imprensa, o vereador reforçou que os cargos que serão contemplados ainda deverão ser oferecidos. No entanto, adianta que deverão ser oferecidas oportunidades para cargos de procurador jurídico e carreiras da área administrativa. A publicação do edital está prevista para ocorrer no segundo semestre desse ano.  A seleção é aguardada desde 1 de fevereiro, quando anunciada pelo presidente da Câmara, em seu discurso de posse.

Em fevereiro, o vereador já havia anunciado que, antes da realização do concurso da Câmara é necessário extinguir alguns cargos comissionados. “Sem isso não será possível fazer o concurso. Nossa ideia é regulamentar e e regularizar esta questão do funcionamento”, disse, na ocasião. Acontece que em 2021, o Ministério Público ingressou com um uma sentença cobrando a fixação de um parâmetro entre comissionados e efetivos. O MP MS constatou, na ocasião, que o quadro de pessoal contava com apenas 115 efetivos e 744 comissionados.

De acordo com ele, como já existe um concurso recente, iniciado em 2022, os estudos serão feitos para definir as outras áreas com necessidade de pessoal para o próximo edital.

Concurso Câmara Campo Grande MS: saiba como foi a última seleção

O último  concurso Câmara Campo Grande MS ocorreu em 2022, com uma oferta de 20 vagas efetivas, sendo uma reservada a pessoas com deficiência, duas para os negros e uma para os índios. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Selecon.

No caso de ensino médio, a seleção contou com 15 vagas para o cargo de assistente administrativo.

Para nível superior, as oportunidades foram as seguintes:

  • assistente social – 1 vaga
  • técnico administrativo – 2 vagas
  • tradutor de libras – 2 vagas

Acompanhe o MazziNews para mais informações.