CONCURSO APATA SP

A Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) divulgou o edital de número 01/2023 para a realização de novas contratações no cargo de Pesquisador Científico I. O concurso APTA SP é organizado pela Vunesp e traz oportunidades em dezenas de áreas de especialização.

Não perca essa oportunidade de ingressar na área de Agronegócios e contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico do estado de São Paulo. Para mais informações, acesse o edital completo e tire suas dúvidas antes de realizar a inscrição.

Especialidades com vagas no concurso APTA SP

As áreas de especialização para o cargo de Pesquisador Científico I são as seguintes: Agricultura de Precisão, Bacteriologia Vegetal, Bioinformática, Biologia Molecular Aplicada às Sanidades Animal e Vegetal, Biotecnologia Aplicada à Produção Animal, Biotecnologia da Reprodução na Avicultura, Biotecnologia de Produtos e Processos em Piscicultura Continental, Biotecnologia de Produtos e Processos em Piscicultura e Ranicultura, Desenvolvimento de Produtos Cárneos, Economia e Política Agrícola, Estatísticas Econômicas e Sociais, Fisiologia Vegetal, Genética e Genômica Aplicadas à Produção Animal, Genética e Reprodução em Salmonídeos, Genética e Reprodução Aplicada a Organismos Aquáticos, Inovação em Ingredientes para a Indústria de Alimentos, Mecanização e Automação Agrícola, Melhoramento Genético Vegetal, Microbiologia de Alimentos e Água, Microbiologia do Solo, Nematologia de Plantas, Nutrição Animal e Pastagens, Nutrição de Ruminantes, Pesca e Recursos Pesqueiros de Ambientes Aquáticos Marinhos, Química, Saúde das Abelhas – Biologia, Manejo e Produção Aplicados à Atividade Apícola, Segurança de Embalagens para Alimentos e Bebidas, Sustentabilidade da Pesca e dos Recursos Pesqueiros de Ambientes Continentais e Tecnologia em Maricultura.

Os candidatos devem possuir graduação em cursos de nível superior pertinentes às áreas de especialização e registro no órgão de fiscalização do exercício profissional, quando couber.

continua depois da publicidade

Além disso, são desejáveis características como iniciativa, responsabilidade e sigilo profissional, dinamismo no desenvolvimento das tarefas, assertividade nas resoluções, flexibilidade em relação ao novo, habilidade de trabalhar em equipe, cordialidade nas relações interpessoais, comprometimento, elaboração de projetos de pesquisa, atualização na área de especialização, capacidade de inovar e socializar o conhecimento e a experiência profissional, comunicação eficaz e eficiente, busca por melhores resultados e afinidade com o trabalho de campo.

Inscrições

Os interessados em participar do concurso devem realizar a inscrição exclusivamente pela internet, no site www.vunesp.com.br. O período para inscrições terá início às 10h do dia 03 de agosto de 2023 e encerrará às 23h59min do dia 11 de setembro de 2023.

Provas do concurso APTA SP

A prova objetiva e dissertativa está prevista para ocorrer no dia 22 de outubro de 2023. Além disso, o processo seletivo contará com outras duas etapas: prova de arguição oral e avaliação de títulos.

Mais informações

Para informações adicionais sobre o concurso público, como critérios de aprovação, critérios de desempate, validade do certame e requisitos adicionais, os candidatos devem consultar o edital de número 01/2023 disponibilizado pela Vunesp, organizadora responsável pelo certame.

A remuneração oferecida para o cargo de Pesquisador Científico I é de R$ 4.751,93, referente a uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

O concurso público é regido pela legislação estadual e está vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Conheça o Curso Mazziotti preparatório para VUNESP e garanta sua aprovação:
portugues vunesp curso mazziotti